29/12/11

0

Esse selinho é pra você que me visita!

28/12/11

0

Passatempos para o ano novo

0

ANO NOVO


Ano Novo Adeus Ano Velho...
Feliz Ano Novo!
Mais um ano está chegando ao fim e o mais importante é que outro ano vai começar...
Com esse novo ano chegam novas ideias, novas perspectivas e novos sonhos que devemos procurar realizar!
Que tal escrever tudo que você quer fazer durante o próximo ano? Isso ajuda a não esquecer nada e correr atrás das coisas que são importantes para você! A turma da Smartkids preparou uma forma bem bacana para você registrar todo que quer fazer, veja só, basta clicar aqui! 
Um pouco da história...
Há dois mil anos antes da era cristã o Ano Novo seguia o ciclo anual dos babilônios, e era comemorado em 25 de abril, época em que começava a primavera naquela região e, portanto época de recomeço, de plantio para poder colher ao longo do ciclo. Os festejos demoravam cerca de 11 dias!
Somente a partir de 1528 o Ano Novo passou a ser comemorado no dia 1° de janeiro porque as nações cristãs passaram a adotar o calendário criado pelo papa Gregório VIII, portanto essa data vigora até hoje em todos os países cristãos.
Atualmente convivemos com religiões e culturas diferentes, portanto o ano novo é comemorado em dias diferente e também de forma diferente ao redor do mundo. Clique aqui e vamos conhecer um pouco dessa diversidade.
Você já ouviu falar que algumas comidinhas dão sorte no Ano Novo né? Pois a Smartkids separou algumas SUPER dicas para você, clique aqui e confira.
É sempre moda no Ano Novo. Para o Ano Novo também a moda está cheia de supertições... Verdade ou não, vale a pena tentar... Veja aqui as dicas do que usar nesta passagem de ano, clique aqui.
O que você curte fazer na virada? O que te dá sorte? Plantar uma bananeira à meia noite? Não deixe de conferir muitas curiosidades e superstições.
 
Curiosidades
O calendário gregoriano, o mais utilizado hoje, demorou a ser aceito pelos povos. Como foi criado por um Papa, no início, apenas as nações católicas o seguiam.
 
Fonte: Guia dos Curiosos. (http://www.smartkids.com.br/especiais/ano-novo.html)
 
 

27/12/11