Turma da monica jovem


 
Olha só os perssonagens da TMJ
(turma da monica jovem):

Mônica:


Mônica cresceu e agora é uma adolescente, mesmo assim, ainda tem seu coelhinho Sansão (e ainda o usa de vez em quando). Desde que era criança, Mônica era a líder do grupo, e isso continua, mas com uma pequena diferença: ela tem tido um grande amor por seu amigo Cebola. Mônica continua dentucinha e quanto ao seu peso, desde que tinha 12 anos ela faz regime. Em Mavidele, ela se transforma em uma Arqueira Elfa e usa "Flechas Coelhinhos" em combate, também ganhou Manoplas de Força, que dão a ela força sobre humana. Em Tobor, ganhou de Blog (Bloguinho) um robô-coelho gigante: o Coelho de Ferro e o utilizou para deter o Kraker. Na 4º edição, além de perder o aplique depois de uma luta com Espinho, do quarteto fulminante e ser dada como morta em Edom, quando na verdade ela só tinha desmaiado, ela juntamente com Cebola, Magali e Cascão assumem a responsabilidade de se lembrarem das dimensões até serem substituídos. Na quarta edição ela finalmente beija o Cebola. Na quinta ela sai com as amigas ao shopping e persegue Cebola, Cascão e Titi achando que eles vão a uma balada, quando na verdade, estão num jogo de basebol. Na sexta edição, viaja com a turma para o espaço. Na sétima, conhece o Coelho-Robô que a protege, achando que ela é a Princesa Usagi Mimi.Na 9ª edição ela consegue o papel de "Julieta".

Cebola:

Cebolinha agora prefere ser chamado simplesmente de "Cebola" e continua um garoto esperto e muito inteligente. Ele já muda a aparência, tendo mais de 5 fios, mas mantém a velha forma e ainda assim, Cascão o chama de "careca" e dá uma encorpada. Não faz mais 'planos infalíveis' para derrotar a Mônica e se tornar o dono da rua, ele quer conquistar o mundo com os seus projetos para um mundo melhor. Não troca mais os 'erres' pelo 'eles' por ter feito tratamento para a dislaia que tinha, mas quando fica nervoso especialmente na frente de meninas...e de uma em especial...(MONICA), acaba trocando as letras. Ele tem uma quedinha por Xabéu, sua antiga babá, mas a pessoa que ele ama mesmo, é a Mônica, por quem é apaixonado desde a infância. Escondia o seu amor pela Mônica na infância, mas na Turma da Mônica Jovem, não consegue esconder esse sentimento.Na 9ª edição ele consegue o papel de "Romeu".

Magali:


Continua "comilona", mas de uma maneira saudável. Seu gato Mingau e a gata de rua Aveia, tiveram muitos filhotes para desespero de seu pai. Em Mavidele, Magali se transformou em uma Maga, usando um grimório mágico para fazer feitiços. Em Tobor comandou uma nave espacial. Ela joga Softbol na escola. Em Tchalu, luta com Garra de Aço, do quarteto fulminante, e perde. Em Edom, acompanha Cascão e a turma do cemitério para conseguir o Cilindro de Netuno. Continuou amiga da Mônica e Denise e apoiou muito a amiga na edição 5. Na 6, viajou com a turma para a Hoshi, um crusador espacial e continuou apoiando Mônica, menos no caso de fingir ser quem ela não é.

Cascão:

Agora ele toma banho. Não gosta, mas toma por causa da Maria Cascuda. Cascão não gosta muito de RPGs (pelo menos é o que ele diz). Adora praticar esportes, um de seus favoritos é o skate. Mesmo que tome banho, Cascão ainda tem a maior bagunça do mundo no seu quarto, para desespero de sua mãe. Em Mavidele, Cascão virou um Ladino que sempre abria as portas erradas. Em Tobor ganhou uma Unidade Motox Voadora. Cascão foi o campeão do Torneio de Tchalu ao usar seu "cheirinho agradável" para deixar seus inimigos aos seus pés (literalmente). Em Edom ele acha o cilindro de netuno juntamente com a Magali.Na 9ª edição ele consegue o papel de "Frei".